DO REPÓRTERMT
O deputado estadual Júlio Campos (União) e membro da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) sugeriu, nesta quarta-feira (19), que as Assembleias Legislativas do país se unam e façam uma campanha em prol da aprovação do projeto que concede anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
“As penas foram muito pesadas, muitas pessoas inocentes que estavam lá somente para um protesto normal e democrático e que foi levado para cadeia”, disse Júlio.
“Receber uma pena de 17 anos de prisão não é justo. O STF tem que repensar, estão punindo pessoas inocentes como se fossem bandidos, assaltantes e até latrocidas”, completou.
O deputado ressaltou que o país, que já estava radicalizado, ficou pior ainda com a denúncia da PGR contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de estado.
Leia mais: PGR denuncia ex-presidente Bolsonaro por tentativa de golpe
“Nunca vi um golpe do estado sem participação militar. Isso tudo é muito ruim. O presidente Lula já foi beneficiado com a anistia, depois de ser condenado em três instâncias e agora o PT e seus aliados não querem a pacificação da nação, dando essa anistia”, concluiu.
FONTE : ReporterMT