Israel: 'Meninos entregues sem vida pelo Hamas foram mortos em cativeiro'

Netanyahu declarou que Israel vai se vingar do Hamas. “Destruiremos os assassinos, eliminaremos o Hamas e, juntos — com a ajuda de Deus — garantiremos nosso futuro”, disse.

O premiê prometeu trazer todos os reféns e afirmou que “é um dia difícil para os israelenses”. “Neste dia, estamos todos unidos em uma dor insuportável. Todos nós sofremos com dor misturada com raiva. Estamos todos furiosos com os monstros do Hamas”.

Os críticos argumentam que Netanyahu não fez o suficiente para trazer os reféns de volta, o que ele rejeita. A entrega inédita marca a primeira devolução de cadáveres durante o atual acordo.

ONU denuncia encenação ‘abominável’ do Hamas

A Organização das Nações Unidas criticou a entrega dos corpos dos reféns. “A maneira como o Hamas encenou a entrega dos corpos de quatro reféns israelenses é “abominável e cruel”, denunciou o Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos.

“O desfile de corpos da maneira vista é abominável e cruel, e vai contra o direito internacional. Pedimos que todos os retornos sejam conduzidos com privacidade, com respeito e cuidado”, afirmou o Alto Comissariado.

noticia por : UOL