VANESSA MORENO
DO REPÓRTER MT
Um homem de 26 anos morreu na tarde deste sábado (22), durante uma perseguição policial em Várzea Grande. Ele conduzia um carro Toyota Etios roubado e apontou uma arma falsa para a Polícia Militar, que reagiu.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares receberam uma denúncia da vítima de roubo, informando que havia localizado seu carro estacionado na Rua da Harmonia, em frente a um bar. O veículo havia sido roubado no dia 20 de fevereiro.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ao tentar verificar o carro, a vítima foi ameaçada pelo criminoso armado, que fugiu em direção ao Trevo do Lagarto.
Quando foi por volta das 17h35, o ladrão foi encontrado. A polícia deu ordem de parada, mas ele não obedeceu e iniciou uma fuga perigosa. Em alta velocidade, ele quase bateu em um motociclista e colocou em risco a vida de pedestres e outros motoristas.
Para conter a situação, os policiais atiraram contra os pneus do carro.
Já na Rua América do Sul, no bairro Jardim dos Estados, os policiais conseguiram se aproximar e visualizaram o criminoso dentro do carro, com uma arma de fogo apontada em direção à equipe. Diante da ameaça, os militares reagiram, atingindo-o com um disparo na região abdominal. O criminoso ainda conseguiu sair do carro antes de cair no chão. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, mas não resistiu e morreu.
Com ele foram apreendidas duas porções de cocaína e a arma falsa.
Após verificação do chassi, foi confirmado que o Toyota Etios era fruto de roubo e estava sem placas.
O criminoso possuía dois mandados de prisão em aberto.
FONTE : ReporterMT