DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT
Um criminoso de 20 anos, identificado como Luiz Felipe da Silva Cavalcante, morreu na manhã desta quarta-feira (26), após reagir a uma abordagem da Polícia Civil e tentar tomar a arma de um dos investigadores, na cidade de Barra do Garças (511 km de Cuiabá). Ele era um dos alvos da Operação Leiatã III e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.
De acordo com a PJC, cinco mandados de prisão, além de mandados de buscas, apreensão domiciliar e quebras de sigilo dos investigados, estão sendo cumpridos nas cidades de Cuiabá e Barra. As investigações apuram a atuação de integrantes de uma facção na venda ilegal de drogas e prática de homicídios na regão.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Durante cumprimento das ordens judiciais, Luiz investiu contra um dos policiais na tentativa de tomar a arma dele, mas acabou sendo baleado. Ele foi socorrido e encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento da cidade, mas não resistiu.
Luiz Felipe possuía diversas passagens criminais, incluindo promoção de organização criminosa, extorsão, ameaça, corrupção de menores e uso de drogas.
As investigações apontaram que ele estava envolvido no assassinado Kayk Oliveira Dias, ocorrido em agosto de 2024.
Na ocasião, a vítima chegava em um bar com sua esposa, quando foi atingida por disparos de arma de fogo. Ele tentou correr, mas foi alcançado pelos faccionados que o seguiram com vários disparos. Em seguida, os suspeitos fugiram do local.
FONTE : ReporterMT