
“A gente tem que estar com um carro muito bom, e eu tenho que estar pilotando muito bem para conseguir entrar naquele Q2”, reconheceu o brasileiro da Sauber
Sauber
Gabriel Bortoleto será o 17º colocado no grid de largada do Grande Prêmio do Japão, neste domingo (6). A prova em Suzuka é a terceira da temporada 2025 da Fórmula 1.
O brasileiro teve bons resultados nos treinos livres. Foi 20º na primeira sessão, mas 13º na segunda e 17º na terceira. No último treino, ainda protagonizou um susto ao quase perder o controle do carro na curva 130R – Bortoleto relatou no rádio a suspeita de uma quebra, mas as imagens registraram um toque do pneu na grama.
Na qualificação, Bortoleto chegou a andar dentro da zona de classificação. No entanto, acabou eliminado no 17º lugar – uma posição atrás de Nico Hulkenberg, seu companheiro de equipe. Na melhor tentativa, o brasileiro marcou 1:28.622.
“A gente tem que estar com um carro muito bom, e eu tenho que estar pilotando muito bem para conseguir entrar naquele Q2. Eu fiquei feliz com o trabalho que a equipe fez no fim de semana inteiro até agora, encaixei voltas boas, sem nenhum erro. É só uma questão mesmo que faltou esse ajuste final”, disse Bortoleto à Band.
“Mas é a competição que a gente está, a gente sabe a posição. Eu estou bem próximo do meu companheiro, é um cara bem rápido. É bom a gente está próximo assim, agora dá para comparar os dados e tentar melhorar como equipe”, completou.
Agora, os pilotos voltam à pista no domingo para a corrida, a partir das 2h (horário de Brasília). Você assiste à prova ao vivo no Band.com.br.
noticia por : UOL