O boletim médico divulgado mais cedo indica que o estado de saúde de Bolsonaro segue estável, com diminuição da distensão abdominal. O doutor Luiz Roberto Fonseca, do hospital Rio Grande, informou que o ex-presidente teve mais de 8 horas de sono, com uma “noite tranquila”.
Segundo o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), Bolsonaro está bem, mas precisará retirar obstruções intestinais. Ele deve passar por uma cirurgia no intestino entre a madrugada e a manhã deste domingo.
A equipe médica de Natal havia descartado uma cirurgia de urgência ou emergência. “Ele vai continuar o tratamento clínico iniciado aqui, se houver uma melhora, que a tendência é melhorar, ele poderá ou não fazer uma cirurgia eletiva, mas isso vai ser reavaliado quando ele chegar a Brasília”, declarou Marcelo Cascudo, médico do Hospital Rio Grande. Segundo ele, o ex-presidente estava “andando pelo hospital”.
A tomografia feita ontem apontou sinais de suboclusão intestinal — uma obstrução parcial do intestino que dificulta, mas não impede completamente a passagem de gases e fezes. A equipe médica afirmou que Bolsonaro chegou ao hospital com “forte desconforto abdominal”.
Bolsonaro sentiu mal estar durante tour pelo Nordeste
Segundo pessoas próximas, Bolsonaro não dormiu bem durante a noite de quinta-feira (10), e começou a sentir o mal-estar por volta das 5h de sexta-feira (11). O desconforto começou durante um tour pelo Nordeste, na cidade de Santa Cruz (RN).
noticia por : UOL