Uma investigação realizada pela Polícia Civil culminou na prisão de um homem, suspeito de envolvimento em um furto ocorrido no último dia 5, no Centro de Especialidades Médicas, da Secretaria de Saúde de Cuiabá. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (9.4), na Capital.
Na ocasião, criminosos arrombaram diversas salas da unidade e subtraíram 25 CPUs, medicamentos psicotrópicos, câmeras de segurança e objetos pessoais dos servidores.
A Polícia Civil foi comunicada dois dias depois após o fato. Desde então, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá iniciou as investigações, na tentativa de identificar e prender os possíveis suspeitos.
Após diligências ininterruptas, os policiais da Derf localizaram o veículo utilizado na prática criminosa, Gol G5, de cor prata.
O veículo transitava pela Avenida das Torres. Após acompanhamento tático, o carro foi abordado no bairro Parque Cuiabá, resultando na prisão do suspeito, que foi conduzido até a delegacia para realização dos demais procedimentos legais cabíveis.
Ação repressiva
Além disso, dentro do projeto permanente de recuperação de aparelhos celulares oriundos de crimes, a equipe da Derf identificou um telefone celular furtado, vinculado a uma linha ativa.
As investigações levaram até uma mulher, que estava em posse do aparelho e ainda possuía mandado de prisão em aberto. A suspeita foi localizada no bairro Dr. Fábio, em Cuiabá, e conduzida à delegacia para lavratura de procedimento e encaminhamento à audiência de custódia.
Ação ocorreu nesta sexta-feira (11.4) e reforça o compromisso da Polícia Judiciária Civil em recuperar bens subtraídos, responsabilizar criminalmente autores e receptadores, e garantir maior segurança à sociedade mato-grossense.
Fonte: Policia Civil MT – MT
FONTE : MatoGrossoNews