sábado, 19, abril , 2025 12:13

Botafogo e São Paulo empatam em jogo movimentado no Brasileirão

Em um confronto emocionante no Estádio Nilton Santos, Botafogo e São Paulo empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Tricolor Paulista sem vitórias na competição, enquanto o Glorioso soma mais um ponto em casa.

O Jogo

O São Paulo abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, com um belo gol de Ferreirinha, que cortou a marcação e chutou colocado no ângulo. No entanto, a alegria tricolor durou pouco, já que Savarino empatou para o Botafogo um minuto depois, com um chute de chapa no ângulo esquerdo.

Ainda no primeiro tempo, o São Paulo chegou a marcar novamente com Ferraresi, mas o gol foi anulado pelo VAR devido a um impedimento do zagueiro. Nos acréscimos da primeira etapa, André Silva, que substituiu Calleri, marcou o segundo gol do Tricolor, após receber um passe de Ferreirinha.

No segundo tempo, o Botafogo pressionou em busca do empate e conseguiu igualar o placar aos 38 minutos, com um gol de cabeça de Igor Jesus, após cobrança de escanteio.

Classificação e próximos jogos

Com o empate, o São Paulo chega ao seu quarto empate consecutivo no Brasileirão e ocupa a 14ª posição, com quatro pontos. Já o Botafogo soma cinco pontos e está na 11ª colocação.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Santos no Morumbi, no domingo, às 16h (horário de Brasília), enquanto o Botafogo visita o Atlético-MG no Mineirão.

O empate reflete o equilíbrio da partida, com ambas as equipes buscando o ataque e criando oportunidades de gol. O São Paulo mostrou um bom poder de reação após sofrer o empate, mas pecou na marcação e cedeu espaços para o Botafogo no segundo tempo. O Botafogo, por sua vez, demonstrou poder de reação e buscou o empate até o fim, mostrando a força do seu ataque.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16/04/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Alves, Ferreirinha e Arboleda (São Paulo)
Gols: Savarino, aos 22 minutos do 1°T (Botafogo) / Igor Jesus, aos 38 minutos do 2ºT (Botafogo); Ferreirinha, aos 21 minutos do 1°T (São Paulo) / André Silva, aos 57 minutos do 1°T (São Paulo)

BOTAFOGO: John; Vitinho (Ponte), Jair, Barboza e Cuiabano; Gregore (Patrick de Paula), Marlon Freitas e Savarino; Artur (Jeffinho), Matheus Martins (Mastriani) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Rodriguinho), Arboleda e Alan Franco; Cédric, Alisson, Marcos Antônio e Wendell (Enzo Díaz); Alves (Luciano), Ferreirinha (Lucas Ferreira) e Jonathan Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía

Fonte: Esportes

FONTE : MatoGrossoNews