FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT
Um vídeo ao qual o teve acesso mostra Benedito Anunciação Santana, assassino de Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, levando a mãe da jovem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Leblon, em Cuiabá, logo após o crime.
O caso que chocou o Estado, aconteceu nessa terça-feira (22), na Capital.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais: Adolescente de 16 anos é sequestrada, morta e tem corpo jogado em poço na Capital
Simulando um assalto, Benedito, que era namorado da mãe de Heloysa, junto ao filho dele de 18 anos e outros dois menores, invadiram a casa e renderam a menina, que estava sozinha. Eles estavam encapuzados.
Segundo a Polícia Civil, a ideia do bando era assassinar a jovem e mãe dela. Porém, a mulher não estava em casa, mas assim que chegou, os bandidos a espancaram.
Acreditando ser um assalto, a mãe da menina ficou presa em um cômodo. E Heloysa, já morta, estava em um outro quarto.
Assim que os criminosos fugiram, levando o corpo da menina, a polícia foi acionada. Até então, a mulher acreditava que a filha estava viva e havia sido sequestrada.
Após o crime, Benedito retornou à casa e levou a mãe de Heloysa à UPA, pois ela estava muito machucada.
Nas imagens, a mulher aparece em uma cadeira de rodas, que está sendo levada pelo prefeito Abilio Brunini. Ao lado está Benedito.
Segundo o prefeito, Benedito ficou nervoso com a chegada da polícia na UPA, principalmente quando os militares começaram a questionar sobre o crime e também quando pediram para o homem entregar o celular.
FONTE : ReporterMT