sexta-feira, 25, abril , 2025 04:58

Namorado da mãe de Heloysa culpa menor, comparsa de filho, por asfixiar e matar menina; veja vídeo

VANESSA MORENO

DO REPORTÉR MT

Benedito Anunciação de Santana, preso nessa quarta-feira (23) por envolvimento no assassinato de Heloysa Maria de Alencastro Souza de 16 anos, disse em depoimento à polícia que foi um dos menores quem asfixiou a vítima até a morte. O crime aconteceu na terça-feira (22), no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

De acordo com a perícia, Heloysa foi estrangulada com um cabo de carregador de celular e depois foi jogada em um poço, no bairro Ribeirão do Lipa. Ela era filha da namorada de Benedito, Suellen de Alencastro Arruda, de 40 anos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo investigações da Polícia Civil, a ação foi orquestrada e executada por Benedito, pelo filho dele, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana de 18 anos, e outros dois menores, 16 e 17 anos. Os quatro teriam forjado um assalto para matar a jovem.

A mãe da adolescente não estava em casa quando eles chegaram, mas assim que ela retornou à residência foi espancada por eles.

À polícia, Benedito, inicialmente, negou participação na ação criminosa. Momentos depois, ele disse que, enquanto estava na cela da delegacia foi orientado pelo filho a “falar a verdade” e acabou dizendo que levou Gustavo e os dois menores até a casa da ex para que eles pudessem dar “um susto” em Heloysa e na mãe dela, conforme eles haviam combinado em uma ligação.

De acordo com o depoimento, “susto” para ele era apenas uma conversa. O motivo de tudo isso, segundo Benedito, seria uma briga ocorrida entre ele e Suellen.

Ainda no depoimento, Benedito disse que não conhecia os dois menores que participaram a ação.

Benedito contou ainda que levou o bando em uma Fiat Toro branca, deixou os três dentro da garagem da casa da ex e saiu. Ele falou que não sabia o que aconteceu dentro da casa depois que deixou a residência e que não havia dado instruções do crime nem feito pagamento ao filho e aos menores.

Ele relatou também que só ficou sabendo da morte de Heloysa através da mãe da vítima, em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para onde ela foi levada por ele após ter sido agredida pelos outros três comparsas.

As investigações da Polícia Civil evidenciam contradições nas alegações, já que as investigações apontam que a intenção do bando era matar Heloysa e a mãe dela.

Veja trecho do depoimento:

FONTE : ReporterMT