Magistrada teria ajudado imigrante mexicano a escapar da prisão. O homem, identificado como Eduardo Flores Ruiz havia sido preso pelo ICE (Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos Estados Unidos). Mas, segundo Patel, ele foi encaminhado para um tribunal para participar de uma audiência. Ao chegar no local, a juíza “desviou agentes federais do indivíduo”, diz a denúncia.
“Acreditamos que a juíza Dugan intencionalmente desviou agentes federais do indivíduo a ser preso em seu tribunal, Eduardo Flores Ruiz, permitindo que o indivíduo — um imigrante ilegal — escapasse da prisão. Felizmente, nossos agentes perseguiram o criminoso a pé e ele está preso desde então, mas a obstrução da juíza criou um perigo ainda maior para o público”, acrescentou o diretor do FBI.
Juízes de alguns estados criticam o trabalho do ICE. Os magistrados questionam os esforços do governo Trump para localizar e deter imigrantes em tribunais. Segundo a categoria, esses esforços fizeram com que os imigrantes se recusassem a comparecer como vítimas ou testemunhas em audiências não relacionadas, por medo de serem presos.
A juíza ou advogados dela não se manifestaram até o momento. Este texto será atualizado assim que houver posicionamento.
noticia por : UOL