sexta-feira, 25, abril , 2025 01:13

Prefeitura retira mais de 700 toneladas de lixo em 385 bocas de lobo

Michelly Alencar manifesta repúdio e indignação diante do brutal assassinato da adolescente Heloysa

A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) fez um pronunciamento&nbsp no plenário da Câmara Municipal, durante sessão ordinária realizada na quinta-feira (24/04), manifestando sua indignação e revolta diante do assassinato brutal da adolescente Heloysa, de 16 anos. A jovem foi encontrada morta, com mãos e pés amarrados, dentro de um poço, no bairro Ribeirão do Lipa, na última terça-feira (22), em um crime que chocou a capital pela crueldade.

“Como um homem como Benedito Assunção pode planejar um crime bárbaro como esse? Se as punições&nbsp fossem realmente duras, ele não planejaria matar duas mulheres. Estamos falando de mais uma adolescente morta que ainda lutou pela sua vida antes de perdê-la. Recentemente, tivemos o caso de uma gestante, outra adolescente, também de 16 anos, que também foi assassinada brutalmente daí a gente vê a cena de outro crime brutal se repetindo, outro feminicídio”, ressaltou a parlamentar.

A vereadora acredita que precisamos, com urgência, de leis mais severas e punições mais rígidas.

“Imaginem, mães e pais que estão aqui, receberem a notícia de que sua filha foi encontrada dentro de um poço, amarrada, morta. O rosto da mãe da Heloysa estava machucado de tanto apanhar. Ela também seria morta. Isso é inaceitável. Como mãe, mulher e representante do povo, que luto diariamente contra a violência cometida contra as mulheres, não posso me calar diante de mais um fato cruel”, manifestou a vereadora.&nbsp

Michelly reforçou a necessidade de endurecimento das penas para crimes contra mulheres, principalmente os de feminicídio, e defendeu que o medo da punição precisa ser um freio para os agressores.

“Precisamos de leis mais duras, mais severas. Que nenhum homem se sinta à vontade para cometer esse tipo de crime por medo da punição”, finalizou a vereadora.

Atuando em defesa das mulheres

Defensora dos direitos das mulheres, a vereadora Michelly Alencar é autora da Lei nº 6.943, de 22 de junho de 2023, que dispõe sobre a comunicação, por parte de condomínios residenciais, conjuntos habitacionais, pousadas, hotéis, motéis e congêneres, sobre os casos de violência contra a mulher, no âmbito do município de Cuiabá.

A norma foi publicada na Gazeta Municipal nº 649, de 23 de junho de 2023.

FONTE : MatoGrossoNews