EXTRA
Neste sábado, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) apreendeu dois frascos de xarope contendo substância ilícita. Segundo a pasta, a suposta cocaína líquida foi identificada durante procedimento de revista e vistoria detalhada em materiais destinados aos internos. O caso aconteceu no Presídio Joaquim Ferreira de Souza (SEAP-JF), no Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio.
A SEAP informou que a droga estava sendo levada pelo pai de um preso. A apreensão foi feita por volta das 10h40, na portaria da unidade.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Após a identificação da substância ilícita, o visitante foi encaminhado à 34ª Delegacia de Polícia para registro de ocorrência.
Em nota, a SEAP afirmou que atua com “rigor nos protocolos de segurança, especialmente no controle de entrada de materiais”. A pasta também destacou que o caso serve de alerta para as demais unidades prisionais e servidores que atuam nas portarias, ressaltando “a necessidade de redobrar a atenção a artifícios utilizados para tentar burlar a fiscalização”.
FONTE : ReporterMT