O presidente Donald Trump anunciou, neste domingo (4), que autoriza a implementação de tarifas de 100% em todos os filmes produzidos fora dos Estados Unidos.
Trump disse que as produções estrangeiras são uma “ameaça à segurança nacional”, atraem cineastas para outros mercados e levam “mensagens e propagandas” para os Estados Unidos.
“A indústria cinematográfica na América está morrendo uma morte muito rápida”, escreveu o presidente. “Outros países estão oferecendo todo tipo de incentivos para atrair nossos cineastas e estúdios para fora dos Estados Unidos. Hollywood e muitas outras áreas dentro dos EUA estão sendo devastadas. Este é um esforço coordenado de outras nações e, portanto, uma ameaça à segurança nacional.”
“Queremos filmes feitos na América, novamente”, encerrou ele. A última ação de Trump no setor foi nomear os atores Sylvester Stallone, Mel Gibson e Jon Voight como embaixadores especiais da indústria cinematográfica americana.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
noticia por : UOL