terça-feira, 6, maio , 2025 03:35

RB Bragantino vence Mirassol e assume a vice-liderança do Brasileirão

Em um jogo tenso e disputado, o Atlético-MG conquistou uma importante vitória sobre o Juventude por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O gol da partida foi marcado por Gustavo Scarpa, garantindo os três pontos e tirando o Galo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O Jogo

O Atlético-MG abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta de Gustavo Scarpa. O jogador cruzou a bola na área, a zaga do Juventude falhou e a bola morreu no fundo das redes de Marcão.

Na segunda etapa, o Juventude pressionou em busca do empate. Aos 24 minutos, Nenê chegou a marcar, mas o gol foi anulado após o VAR identificar um toque de mão de Ênio no início da jogada. Mais tarde, aos 33, o Juventude teve um pênalti marcado a seu favor, mas a decisão foi revertida após nova análise do VAR, que apontou um impedimento na origem da jogada.

Classificação

Com a vitória, o Atlético-MG subiu para a 10ª posição, com nove pontos conquistados. O Juventude, por sua vez, permanece na 15ª colocação, com sete pontos.

Próximos jogos

O Atlético-MG agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Deportes Iquique, no Chile, nesta quinta-feira. Já o Juventude terá pela frente o Fortaleza, no sábado, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE 0 X 1 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 05/05/2025
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Cartões amarelos: Jadson e Ewerthon (Juventude) / Everson e Alonso (Atlético-MG)
GOL: Gustavo Scarpa, aos 29′ do 1ºT (Atlético-MG)

JUVENTUDE: Marcão; Ewerthon, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Allan Ruschel (Giovanny); Giraldo (Batalla), Jadson, Jean Carlos (Nenê), Mandaca (Caíque) e Ênio; Gilberto (Taliari). Técnico: Fábio Matias

ATLÉTICO-MG: Everson; Natanael; Rômulo, Alonso e Caio Paulista (Vitor Hugo); Rubens, Fausto Vera, Igor Gomes (Palacios) e Gustavo Scarpa; Tomás Cuello (Bernard) e Rony (João Marcelo). Técnico: Cuca

Fonte: Esportes

FONTE : MatoGrossoNews