A nova ministra das Mulheres, Márcia Lopes, se juntou aos demais ministros que saíram em defesa da primeira-dama, Janja, após vazamento da informação de que ela teria feito críticas ao TikTok ao líder da China, Xi Jinping.
Janja teria comentado sobre “efeitos nocivos” do TikTok a mulheres e crianças. Durante entrevista coletiva em Pequim, Lula disse que o assunto teria sido trazido por ele, e repreendeu sua delegação pelo vazamento da informação.
A fala foi vista como inadequada por integrantes do governo que estavam presentes no jantar, realizado em Pequim, com o presidente Lula (PT) e o líder chinês.
“Minha solidariedade à Janja! Toda esta repercussão é mais um triste episódio de misoginia, mas que jamais nos tirará do lugar de luta e de enfrentamento a esse problema”, escreveu ela em suas redes.
De acordo com Lopes, as críticas a Janja após o episódio são um caso de misoginia, e disse que o Ministério das Mulheres tem dedicado esforços para investir em um ambiente online saudável para as novas gerações nas redes sociais.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
noticia por : UOL