quinta-feira, 15, maio , 2025 07:22

Quero me colocar como ator corajoso que aguenta pressão, diz Duda Nagle antes de luta com Popó

São Paulo

A tarefa de Duda Nagle não é nada fácil. No próximo sábado (17), ele subirá no ringue para encarar o tetracampeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas em uma luta do evento Fight Music Show. Segundo o ator, seu treinamento físico e mental o credencia para o duelo.

“Minha rotina atual de treinos com um time profissional que já formou campeões está totalmente voltada para esse desafio”, conta ao F5. “Basicamente temos o treino de boxe pela manhã e várias formas de recuperação e descanso entre um dia e outro. Quanto mais eu consigo acertar nos treinos e descanso, mais confiante eu fico de que vou conseguir aplicar a estratégia no ringue.”

Adepto de artes marciais como jiu-jítsu e judô desde criança, Duda diz que essa luta simboliza um rito de passagem e de graduação em seus estudos durante toda a vida. “A minha maior motivação como artista marcial é proteger a minha família e prestar serviço como cidadão, e uma luta como essa simula uma situação que testa tudo o que as artes marciais forjam”, avalia. “Obviamente, também quero aproveitar essa projeção para me colocar como um ator corajoso que aguenta pressão em momentos difíceis.”

Fã de lutas de MMA e dos filmes de ação de Rocky Balboa (o lutador vivido por Sylvester Stallone que encantou Hollywood), Duda conta que não aceitou a luta pensando em dinheiro. Ele diz que só recebe um valor mais vultuoso caso consiga, por conta própria, vender patrocínios. “Na verdade, no curto prazo, deixei de ganhar dinheiro, mas foi um grande investimento de vida e carreira como comunicador”, afirma.

A luta de Popó no evento anterior foi com Kleber Bambam e durou apenas 36 segundos. Perguntado se permanecerá de pé por mais tempo que o ex-BBB, o ator diz que confia em seu potencial. “Complicado falar de outras pessoas. Não sei dos bastidores, mas assistindo à luta do Bambam, não pareceu que ele tivesse experiência com artes marciais ou que estivesse bem de saúde”, comenta.

Além de Duda e Popó, vão lutar nomes como o ator Daniel Rocha, o funkeiro MC Livinho, o humorista Lucas Veloso e o ex-lutador do UFC Minotouro. Rocha, namorado da atriz Vitória Strada, também contou ao F5 um pouco mais sobre sua preparação. Ele enfrentará o rapper TZ da Coronel.

“Eu treino há oito anos e meu sistema é avançado. Já fui lutador amador e profissional de kickboxing quando adolescente, fiz mais de 30 lutas e só parei para seguir como ator. Agora estou voltando após 20 anos. Já fui campeão brasileiro, sul-americano e paulista”, destaca ele, que inicialmente enfrentaria o funkeiro MC Gui. “Ele correu da luta”, provoca.

A sexta edição do Fight Music Show acontece no Vibra São Paulo, no sábado (17), a partir das 17h30. Ainda é possível comprar ingressos para o evento a partir de R$ 82,50. Segundo a organização, a Globo e o canal Combate também farão transmissões, assim como o serviço de streaming TrillerTV. Outra opção é pagar R$ 34,90 para ter acesso ao pay-per-view.

noticia por : UOL