Um agente da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itu, no interior paulista, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (20), em Sorocaba. Kleber Ribeiro Borttoli, 44, foi baleado na rua José Luiz Pereira da Silva, no bairro Parque das Paineiras.
Segundo as primeiras informações, Kleber estava de folga e teria saído para lanchar quando foi abordado por dois suspeitos em uma moto, que dispararam ao menos sete vezes com uma arma de calibre 9 milímetros.
Equipes do Samu chegaram a ser acionadas, mas o agente não resistiu aos ferimentos. O local foi isolado para a realização da perícia, conduzida por profissionais da Polícia Técnico-Científica.
A investigação do caso está a cargo do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), com apoio da Polícia Civil de Sorocaba. A ocorrência foi registrada como homicídio. Até a manhã desta quarta-feira (21), ninguém havia sido preso.
O corpo de Kleber foi velado durante a madrugada na funerária Ossel, em Sorocaba, e sepultado às 9h no Cemitério Pax.
“Ele será sempre lembrado por sua dedicação, coragem e espírito de equipe. Que Deus o receba em seus braços e traga conforto a todos nós que ficamos”, escreveu em nota a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana de Itu.
Ainda não há informações sobre a motivação do assassinato. A polícia analisa imagens de câmeras de segurança da região e tenta localizar testemunhas que possam ajudar na identificação dos autores do crime.
noticia por : UOL