quarta-feira, 21, maio , 2025 08:19

Com drama e emoção, Vasco avança na Copa do Brasil

Em um confronto marcado por tensão e emoção, o Vasco garantiu sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil ao superar o Operário-PR nos pênaltis, após um empate de 1 a 1 no tempo regular que levou o placar agregado a 2 a 2. O herói da noite foi o goleiro Léo Jardim, que defendeu três cobranças na disputa final.

O Jogo

A partida começou com um Vasco pressionando fortemente, determinado a abrir o placar cedo. Logo aos três minutos, Nuno Moreira quase pôs os cruzmaltinos na frente com uma cabeçada perigosa. O Operário-PR, no entanto, resistiu bem à pressão inicial e começou a ameaçar o gol vascaíno, especialmente aos 20 minutos, quando Zuluaga cabeceou com perigo.

O Vasco conseguiu finalmente romper a defesa do Operário-PR aos 41 minutos, quando Rayan roubou a bola e, aproveitando uma falha do goleiro Elias, balançou as redes. Apesar de tentativas do Operário nos minutos finais da primeira parte, o Vasco manteve a vantagem até o intervalo.

Segundo tempo dramático

A segunda etapa viu o Operário-PR adotar uma postura mais ofensiva, enquanto o Vasco aproveitava os espaços para contra-atacar. Lucas Piton, em duas ocasiões, quase ampliou para os cariocas, mas o goleiro Elias se destacou com boas defesas. O esforço do Operário-PR foi recompensado nos acréscimos, quando Ademílson empatou com uma cabeçada certeira, levando a decisão para os pênaltis.

Os pênaltis

Nos pênaltis, Léo Jardim se destacou e garantiu a classificação vascaína com três defesas cruciais. Ele impediu a classificação do Operário-PR ao defender as cobranças de Thales Oleques e Alan Godói, selando a vaga do Vasco na competição.

Próximos confrontos

Com a classificação garantida, o Vasco agora aguarda seu próximo adversário, que será definido em sorteio a ser realizado na CBF. A equipe segue na competição com esperanças renovadas e motivada para encarar os desafios que virão.

Léo Jardim, ao final da partida, simbolizou a determinação cruzmaltina e exaltou o espírito de luta dos companheiros: “Foi um jogo difícil, mas mostramos que somos capazes de superar qualquer obstáculo”, declarou o goleiro, emocionado.

FICHA TÉCNICA

VASCO 1 (7) X 1 (6) OPERÁRIO-PR

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20/05/2025
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF-Fifa)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF-Fifa) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (SC-Fifa)
GOLS: Rayan, aos 41′ do 1º T (VASCO); Ademílson, aos 47′ do 2º T (OPERÁRIO)

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Coutinho (Mateus Carvalho); Rayan (Adson), Nuno Moreira (Lóide Augusto) e Pablo Vegetti. Técnico: Fernando Diniz

OPERÁRIO-PR: Elias Curzel, Thales Oleques, Allan Godói, Joseph e Gabriel Feliciano (Cristiano); Fransérgio (Índio), Juan Zuluaga (Neto Paraíba) e Boschilia; Allano, Marcos Paulo (Rodrigo Rodrigues) e Daniel Amorim (Ademílson). Técnico: Bruno Pivetti

Fonte: Esportes

FONTE : MatoGrossoNews