A Virada Cultural começou com mudanças de última hora. A dupla sertaneja Marcos e Belutti foi escalada para substituir João Neto e Frederico no palco montado na praça Dollmann, na Vila Albertina, zona norte de São Paulo.
Nas redes sociais da prefeitura, ainda constava, antes da apresentação começar, a programação antiga. Em nota, a gestão municipal afirma que as atualizações sobre a programação estão disponíveis no site da Virada. “A pasta reforça que a agenda do evento está sujeita a alterações, e recomenda que o público acompanhe o site oficial para informações atualizadas.”
Marcos e Belutti subiram ao palco ao som do single “Aquele 1%”, de 2015. Grande parte das pessoas veio da Freguesia do Ó e de bairros vizinhos, aproveitando a proximidade do palco.
A empresária Renata Muniz, 37, assistiu ao show com o marido e a filha de 6 anos. “Antigamente, tinha muito mais atrações no centro, e pra nós, pais e mães, é melhor ficar perto de casa.”
A plateia vibrou ao som de hits como “Eu Era”, sucesso de 2017 da dupla, e “Domingo de Manhã”, de 2014. Além de sertanejo, o show teve covers de pagode como “Cheia de Manias”, do grupo Raça Negra, e “Coração Partido”, do grupo Menos É Mais —versão brasileira de “Corazón Partío”, do espanhol Alejandro Sanz.
A dupla agradou até os fãs de rock com “It’s My Life”, de Bon Jovi, e aos de modão, com “Boate Azul”, de José Rico e Milionário.
O público elogiou o policiamento do evento. “A segurança melhorou muito desde o ano passado, e isso é importante para quem é da região”, disse a gerente de recursos humanos Fernanda Pess, 45.
Os acessos em torno da praça foram fechados, e agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar faziam o policiamento.
No encerramento, Marcos e Belutti agradeceram ao público da zona norte e se desculparam pelo pequeno problema técnico, imperceptível para quem estava na plateia. Em 2024, a dupla também marcou presença na Virada Cultural, lotando a Arena São Miguel, na zona leste.
noticia por : UOL