EDUARDA FERNANDES
DO REPÓRTERMT
O restaurante Haru Oriental, localizado na Praça Popular, em Cuiabá, divulgou nota neste domingo (25) após o deck do estabelecimento ser destruído por um motorista na noite desse sábado (24). O estabelecimento afirmou que o deck é regularizado e tem aprovação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
Segundo a Polícia Militar, o responsável pelo ataque é José Clóvis Pezzin de Almeida, conhecido como Marllon Pezzin, que conduzia um Volkswagen Touareg. Ele avançou com o carro várias vezes contra a estrutura, atropelando uma mulher, que foi socorrida e encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais – Homem que destruiu deck do Haru é identificado e tem histórico de confusão
Antes da destruição, Marllon se envolveu em uma briga dentro do restaurante com dois homens e uma mulher, que foram agredidos por ele. Depois, deixou o local, pegou o carro que estava estacionado do outro lado da rua e jogou o veículo contra o deck.
Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança e por pessoas que estavam no local. Após o ataque, ele abandonou o carro com a frente destruída na rua Castelo Branco e fugiu. Até o momento, não foi localizado.
Na nota enviada à imprensa, o restaurante classificou o episódio como “isolado” e lamentou o ocorrido, destacando que não compactua com qualquer tipo de violência.
A empresa informou ainda que adotou todas as medidas cabíveis junto às autoridades e reforçou seu compromisso com a segurança de clientes e colaboradores.
LEIA MAIS: Homem agride mulher e destrói deck do Restaurante Haru com carro; veja vídeo
Marllon Pezzin tem histórico de confusões. Em janeiro deste ano, participou de um racha com outro Porsche na estrada da Guia e bateu na traseira de um Fox, deixando um jovem de 20 anos em coma por 10 dias. Ele também já se envolveu em briga dentro de boate e tem mais de 10 passagens pela polícia, incluindo violência doméstica. Foi alvo da Operação Hades, que investiga tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Pela ação no Haru, ele será autuado por tentativa de homicídio, dano, direção perigosa e por fugir do local.
Leia a nota na íntegra:
A defesa do restaurante Haru Oriental vem a público informar que o lamentável episódio ocorrido na data de ontem (24/05) envolvendo um ato de violência que atingiu a área externa do estabelecimento foi uma situação isolada que repercutiu ao restaurante, e não representa os princípios que regem a casa.
Declara não compactuar com qualquer forma de violência, física ou verbal, nem com atitudes que coloquem em risco a integridade dos seus frequentadores, sendo inverídico a afirmação de que houve disparo de tiros na ocasião.
Informa que tomou com a devida cautela todos os esforços para a proteção e segurança de seus clientes e colaboradores, em vista do ataque injustificado sofrido.
Declara, ainda, que todas as medidas cabíveis foram empreendidas perante as Autoridades Competentes para a devida responsabilização do autor dos fatos.
O Espaço Deck alocado é regularmente e legalmente aprovado pela Prefeitura de Cuiabá e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB).
O Haru é, há mais de 15 anos, um espaço reconhecido em Cuiabá pela sua trajetória sólida e respeitosa, sempre comprometido em oferecer uma experiência marcada pela qualidade gastronômica, pelo conforto, atendimento especializado e, acima de tudo, satisfação e segurança dos seus clientes e frequentadores.
Aproveita, ainda, para agradecer toda solidariedade, apoio e confiança dos seus clientes, colaboradores e amigos, e todo suporte das autoridades imbuídas em esclarecer o caso.
FONTE : ReporterMT