segunda-feira, 26, maio , 2025 12:48

Trump diz que não está feliz com Putin por bombardear a Ucrânia


A capital ucraniana, Kiev, e outras regiões do país foram alvo de um ataque de grandes proporções de drones e mísseis russos que matou pelo menos 12 pessoas e feriu dezenas neste domingo.
Bombeiros tentam apagar um incêndio após um ataque russo na região de Kiev em 25 de maio de 2025
Serviço de Emergência da Ucrânia/AP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou neste domingo profunda insatisfação com o bombardeio russo na Ucrânia no fim de semana, dizendo sobre o presidente russo, Vladimir Putin: “Não estou satisfeito com Putin”.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
“Não sei o que há de errado com ele. O que diabos aconteceu com ele? Certo? Ele está matando muita gente. Não estou feliz com isso”, disse Trump a repórteres no aeroporto de Morristown, Nova Jersey, enquanto se preparava para retornar a Washington.
Trump levantou a possibilidade de impor mais sanções à Rússia em resposta aos ataques em andamento. “Sempre me dei bem com ele, mas ele está enviando foguetes para cidades e matando pessoas, e eu não gosto disso nem um pouco”, disse Trump.
A capital ucraniana, Kiev, e outras regiões do país foram alvo de um ataque de grandes proporções de drones e mísseis russos que matou pelo menos 12 pessoas e feriu dezenas neste domingo. Autoridades ucranianas descreveram o ataque como o maior ataque aéreo desde a invasão em larga escala da Ucrânia pela Rússia em fevereiro de 2022.
A Rússia atingiu a Ucrânia com 367 drones e mísseis, o maior ataque aéreo individual da guerra, de acordo com Yuri Ihnat, porta-voz da Força Aérea da Ucrânia.
source
Fonte: G1