quinta-feira, 29, maio , 2025 12:49

São Paulo vence Talleres e garante liderança do Grupo D na Libertadores

Em uma noite de terça-feira (28.05) de afirmação no Morumbis, o São Paulo superou o Talleres por 2 a 1 pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com gols de Sabino e Luciano, o Tricolor garantiu a primeira colocação do Grupo D e ainda mantém viva a chance de ser a segunda melhor campanha geral do torneio, apenas atrás do Palmeiras, dependendo dos resultados restantes. Girotti descontou para a equipe argentina.

A vitória teve um sabor especial para a equipe comandada por Luis Zubeldía, que quebrou um incômodo jejum de vitórias em casa na competição. Após dois empates no Morumbis, o time, enfim, somou os três pontos diante de sua torcida, que compareceu em bom número e, apesar de momentos de apreensão, celebrou a classificação em primeiro lugar.

Primeiro tempo

A etapa inicial no Morumbis foi marcada por poucas emoções nos primeiros minutos. A primeira boa chance de gol resultou na abertura do placar para o São Paulo, aos 25 minutos. Em cobrança de falta de Bobadilla, André Silva cabeceou no primeiro pau, a bola desviou em Sabino e morreu no fundo das redes, sem chances para o goleiro do Talleres.

No entanto, a vantagem tricolor durou pouco. Aos 38 minutos, Depietri finalizou de fora da área e Girotti dominou no meio do caminho para bater forte, no canto, tirando qualquer possibilidade de defesa do goleiro Rafael e empatando a partida para o Talleres. Antes do intervalo, o São Paulo ainda teve uma excelente chance de retomar a liderança, com Lucas Ferreira finalizando muito próximo à meta argentina após falha na saída de bola adversária.

Segundo tempo

Se o primeiro tempo foi morno, a etapa complementar começou com ainda menos emoções, com ambos os times enfrentando dificuldades para criar jogadas de perigo, o que gerou certa insatisfação na torcida.

Aos 20 minutos, o São Paulo teve uma chance de ouro para reassumir a frente no placar. Ryan Francisco desarmou no campo de ataque, tocou para Luciano e recebeu de volta, ficando cara a cara com o goleiro. O jovem atacante tentou driblá-lo, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.

A partir desse lance, a torcida inflamou nas arquibancadas, e a pressão são-paulina aumentou. Henrique, outro garoto a entrar no segundo tempo, fez boa jogada pela direita e finalizou por cima do travessão. Na sequência, Luciano arriscou de fora da área, buscando o canto, e a bola tirou tinta da trave.

A insistência do Tricolor foi premiada aos 38 minutos. Em uma sobra de bola após bate-rebate na entrada da área, Luciano soltou a bomba, sem qualquer chance para o goleiro do Talleres, garantindo o gol da vitória e a festa tricolor nas arquibancadas.

Próximos jogos

O São Paulo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, a equipe visita o Bahia às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova. Na Libertadores, o time aguarda o sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final, marcado para o dia 2 de junho, às 12h (de Brasília), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 TALLERES

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 27/05/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Miguel Rocha (CHI) e Carlos Venegas (CHI)
VAR: Francisco Gilabert (CHI)
Público: 35.102 torcedores
Renda: R$ 2.181.670,00
Cartões amarelos: Navarro, Girotti (Talleres); Sabino (São Paulo)

Gols: Sabino, aos 26 do 1ºT, e Luciano, aos 38 do 2ºT (São Paulo); Girotti, aos 38 do 1ºT (Talleres)

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Sabino e Enzo Díaz; Pablo Maia, Bobadilla e Alves (Henrique); Lucas Ferreira (Ryan Francisco), Wendell e André Silva (Luciano). Técnico: Luis Zubeldía.

TALLERES: Burrai; Schiott, Portillo, Fernández (Nahuel Bustos) e Navarro; Portilla (Portillo), Matías Galarza e Botta (Reynoso); Galarza (Ortegoza) (Lima Morais); Depietri e Girotti. Técnico: Mariano Levisman.

Fonte: Esportes

FONTE : MatoGrossoNews