segunda-feira, 22, junho , 2026 07:52

Fisiculturista revela que quase morreu após aplicar 'bomba' sem procedência e ter infecção generalizada

ANA CRISTINA VIEIRA

DO REPÓRTERMT

O mercado ilegal de substâncias de alta performance esconde perigos que vão muito além dos efeitos colaterais tradicionais. Em entrevista ao , o personal trainer e fisiculturista Leandro Nascimento relatou um dos episódios mais dramáticos de sua trajetória, uma infecção grave no braço provocada pelo uso de um anabolizante sem procedência, que quase lhe custou a vida.

Leandro comentou como a busca pelo ganho de massa muscular se transformou em uma corrida contra o tempo dentro de um hospital, resultando em cirurgia de emergência e meses de reabilitação.

Eu tive a infelicidade de fazer o uso de algo que não era de procedência e ter sofrido. Eu tive uma lesão no meu ombro que causou uma infecção. Essa infecção me levou a uma internação. Eu fiquei internado por 12 dias, tive que fazer uma cirurgia drenar o braço“, contou.

O atleta alertou para os esquemas de falsificação que visam unicamente o lucro financeiro dos revendedores clandestinos.

As vezes, a medicação tem o que o que deve ter, só que é subdosado. A pessoa vai lá e compra um frasco original, e subdosa em 10 para aumentar o seu lucro“, pontuou.

A gravidade do quadro era extrema e  o desfecho poderia ter sido fatal.

Infecção generalizada, depois eu fiquei internado 12 dias fazendo o tratamento, tomando antibiótico para poder combater aquela bactéria, porque o meu sangue estava infectado com a bactéria“, relatou.

O processo de recuperação exigiu um esforço multidisciplinar e tratamentos intensivos de medicina regenerativa para fechar o ferimento e combater os danos nos tecidos do braço.

Veja vídeo:

 

Veja entrevista na íntegra:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

FONTE : ReporterMT