ANA CRISTINA VIEIRA
DO REPÓRTERMT
O mercado ilegal de substâncias de alta performance esconde perigos que vão muito além dos efeitos colaterais tradicionais. Em entrevista ao
, o personal trainer e fisiculturista Leandro Nascimento relatou um dos episódios mais dramáticos de sua trajetória, uma infecção grave no braço provocada pelo uso de um anabolizante sem procedência, que quase lhe custou a vida.
Leandro comentou como a busca pelo ganho de massa muscular se transformou em uma corrida contra o tempo dentro de um hospital, resultando em cirurgia de emergência e meses de reabilitação.
“Eu tive a infelicidade de fazer o uso de algo que não era de procedência e ter sofrido. Eu tive uma lesão no meu ombro que causou uma infecção. Essa infecção me levou a uma internação. Eu fiquei internado por 12 dias, tive que fazer uma cirurgia drenar o braço“, contou.
O atleta alertou para os esquemas de falsificação que visam unicamente o lucro financeiro dos revendedores clandestinos.
“As vezes, a medicação tem o que o que deve ter, só que é subdosado. A pessoa vai lá e compra um frasco original, e subdosa em 10 para aumentar o seu lucro“, pontuou.
A gravidade do quadro era extrema e o desfecho poderia ter sido fatal.
“Infecção generalizada, depois eu fiquei internado 12 dias fazendo o tratamento, tomando antibiótico para poder combater aquela bactéria, porque o meu sangue estava infectado com a bactéria“, relatou.
O processo de recuperação exigiu um esforço multidisciplinar e tratamentos intensivos de medicina regenerativa para fechar o ferimento e combater os danos nos tecidos do braço.
Veja vídeo:
FONTE : ReporterMT




