Memecoin: quem é o empresário pivô de escândalo, que diz 'controlar' Milei

O jovem é empresário do ramo de criptomoedas e trabalha com seu pai. Tom Davis também é parte do quadro da empresa Kelsier Ventures. Não há no site da corporação explicação clara de qual o papel de cada um – nem de que forma atuam. Mas alega-se que a dupla foi responsável por retirar US$ 107 milhões (cerca de R$ 600 milhões) de investimento da $Libra, fazendo seu valor de mercado cair 90%.

O empresário já se autodeclarou “conselheiro de Milei”. Em um vídeo publicado no X (antigo Twitter) após o escândalo, Hayden afirmou que tem outros negócios sendo feitos com o presidente da Argentina. “Eu realmente sou o conselheiro de Milei, como vocês devem ter vistos em posts nas redes sociais. Estou trabalhando com ele e uma grande tokenização muito legal na Argentina e o apoio muito”, disse.

Davis participou da criação da criptomoeda de Melania Trump. A primeira-dama dos Estados Unidos já tentou ter uma criptomoeda que levava seu nome – um projeto que não deu certo. Segundo o site “Cripto News”, foi o próprio Hayden que confirmou sua participação em uma entrevista para Coffeezilla, um youtuber americano especialista em criptomoedas.

A imprensa argentina está focada no caso. De acordo com o site especializado “Coin Desk”, Davis trocou mensagens dizendo que controla Milei. Depois da publicação, os representantes do empresário disseram que ele não se lembra de enviar e nem tem registros de tal troca em seu celular. Nenhum outro veículo de imprensa conseguiu confirmar a veracidade da mensagem.

Eu controlo esse ****. Mandei dinheiro para a irmã dele e ele vai assinar o que eu disser e fazer o que eu mandar. É uma loucura. Davis

noticia por : UOL