O Corinthians sofreu nesta quarta-feira (26) do mais do que se esperava diante da Universidad Central da Venezuela, mas conseguiu uma vitória por 3 a 2, com dois gols de Yuri Alberto, e avançou para a próxima fase da Libertadores, a última antes de conquistar uma vaga na fase de grupos.
No jogo de ida, as duas equipes empataram por 1 a 1. Até os 44 minutos do segundo tempo da partida em Itaquera, o empate também persistia no placar. Os donos da casa chegaram a ficar à frente duas vezes no marcador, mas cedeu gols poucos minutos depois de balançar as redes.
No primeiro tempo, Yuri Alberto abriu o placar aos 3 minutos, Manuel Cuesta empatou aos 6. Perto do fim da etapa inicial, Bidu voltou a colocar os mandante à frente, mas Martínez empatou nos acréscimos.
O risco de ser eliminado em casa fez o Corinthians atuar de forma tensa depois do intervalo, com poucas chances claras de gol.
Quando os pênaltis já apareciam no horizonte, porém, Yuri alberto apareceu concluir uma jogada iniciada por ele mesmo no meio de campo e decretar a vitória, para garantir a festa dos corintianos.
O sufoco contra os venezuelanos não foi por falta de apoia de sua torcida. A arena do Corinthians recebeu um público de 44.643 pagantes, completando seu 25º jogo consecutivo com, pelo menos, 40 mil pessoas nos jogos do time alvinegro como mandante.
noticia por : UOL