Com foco no fortalecimento da avicultura local, o secretário municipal de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, Lucas de Oliveira, e o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Emerson Farias, estiveram em Cuiabá, nesta terça-feira (25), para alinhar investimentos destinados ao Abatedouro Municipal de Aves de Sorriso. Durante a visita à Secretaria Estadual de Agricultura Familiar (SEAF), onde foram recebidos pela gestora da pasta, Andreia Fujioka, as autoridades políticas debateram parcerias para ampliar a capacidade produtiva e melhorar a infraestrutura do local.
O abatedouro, que atualmente tem capacidade para processar 250 aves por dia, deverá receber um aporte financeiro de R$ 700 mil do Estado, somado aos R$ 250 mil já garantidos pelo Município. Esses recursos serão utilizados na aquisição de novos equipamentos, como caldeira e mesa de desossa, além de melhorias na estrutura física. Com as atualizações, a produção deve crescer cerca de 75%, beneficiando diretamente os produtores de Sorriso e região.
Para o secretário Lucas de Oliveira, o investimento representará um avanço significativo para o setor avícola de Sorriso, promovendo mais oportunidades para os agricultores familiares e fortalecendo a economia local. “Estamos promovendo uma transformação na produção avícola do município. A modernização do abatedouro garantirá mais eficiência no processamento, além de agregar valor ao produto e impulsionar a economia rural, principalmente para os pequenos produtores”, destacou.
Além da reunião na SEAF, a agenda em Cuiabá incluiu uma visita ao gabinete do deputado estadual Juca do Guaraná, onde foi assegurada a destinação de uma calcareadeira para atender os moradores do Assentamento Jonas Pinheiro. “Saímos dessa visita com conquistas importantes para a agricultura familiar do município. O apoio do Estado é fundamental para garantir melhores condições de trabalho e renda para os nossos produtores”, finalizou Lucas de Oliveira.
FONTE : MatoGrossoNews