“Podemos aumentar os preços, acumulamos estoques e, sim, podemos realocar parte de nossa produção”, disse ele à margem da apresentação de seus resultados do primeiro trimestre.
Efeitos de uma guerra comercial maior
Desde que retornou à Casa Branca, o presidente dos EUA, Donald Trump, tem usado tarifas como uma ferramenta política. Ele relançou sua guerra comercial com força total, particularmente contra a China, aplicando fortes tarifas sobre as importações, incluindo champanhe, cosméticos, relógios e bolsas.
Diante de tal situação, os consumidores americanos estão gastando menos. E como o mercado dos EUA é o maior do mundo para marcas de luxo, é fácil entender o impacto das medidas de Donald Trump.
De acordo com um estudo publicado nos últimos dias pela empresa de pesquisa Bernstein, 32% dos gastos globais com luxo estão nos Estados Unidos e 24% na China. Somente esses dois países respondem por mais da metade do consumo mundial. Dados que apontam que o luxo está na vanguarda das medidas comerciais de Donald Trump.
No entanto, Bernard Arnault, que é próximo do presidente americano, está tentando pessoalmente dissuadir o governo Trump de aplicar tarifas de até 200% sobre vinhos e bebidas alcoólicas francesas.
noticia por : UOL