domingo, 25, maio , 2025 01:56

Fluminense vence o Vasco e se mantém no G4 do Brasileirão

Em um clássico eletrizante disputado neste sábado no Maracanã, o Fluminense conquistou uma virada emocionante por 2 a 1 sobre o Vasco, garantindo mais três pontos e consolidando sua posição entre os líderes do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chega a 17 pontos, enquanto o Cruzmaltino permanece com dez, flertando com a zona de rebaixamento.

A partida foi marcada por reviravoltas. O Vasco saiu na frente com João Victor no primeiro tempo, mas o Fluminense buscou o empate ainda antes do intervalo, em um gol contra de Vegetti. Na etapa final, a persistência tricolor foi recompensada com um golaço de Guga, que selou a virada.

O Jogo

O Fluminense iniciou o confronto com maior volume de jogo, pressionando o rival desde os primeiros minutos. A primeira chance clara surgiu aos 15 minutos, quando Hércules recebeu bom passe na área, mas finalizou para fora.

Apesar do domínio inicial tricolor, o Vasco, aos poucos, equilibrou as ações e foi letal em sua primeira oportunidade real. Aos 24 minutos, após cobrança de falta na área, João Victor se antecipou à zaga e ao goleiro Fábio, cabeceando para o fundo das redes e abrindo o placar para o Cruzmaltino.

O gol balançou o Fluminense, e o Vasco quase ampliou aos 31 minutos, com Rayan roubando a bola e finalizando em cima de Fábio. Em seguida, Paulo Henrique arriscou de longe e acertou o travessão, assustando a torcida tricolor. O Fluminense só voltou a criar perigo aos 37, em chute de Everaldo que passou perto. O empate veio de forma inusitada aos 42 minutos: Lima cabeceou para a defesa de Léo Jardim, mas a bola caprichosamente bateu no peito de Vegetti e se direcionou para o gol, deixando tudo igual antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o Fluminense manteve a intensidade e a pressão sobre a defesa vascaína. Aos 11 minutos, Everaldo testou Léo Jardim, que fez boa defesa. O Vasco, por sua vez, tentou responder com Rayan, que chutou por cima do travessão. O clássico ficou mais equilibrado e travado no meio-campo, com poucas chances claras para ambos os lados.

No entanto, nos minutos finais, a equipe de Laranjeiras se lançou ao ataque em busca da vitória. Aos 41 minutos, Guga arriscou um chute de longa distância que surpreendeu Léo Jardim, estufou a rede e garantiu a virada heroica para o Fluminense, levando a torcida ao delírio.

Próximos desafios

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense terá um difícil compromisso fora de casa, enfrentando o Internacional no domingo (02 de junho), no Beira-Rio. Já o Vasco buscará a reabilitação no dia anterior, sábado (01 de junho), quando recebe o Bragantino em São Januário.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24/05/2025
Hora: 18:30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira Lima (PE)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE)
VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP-VAR-Fifa)
Cartões amarelos: Freytes, Fabio, Guga e Everaldo (Fluminense); Mateus Carvalho, Hugo Moura e Luiz Gustavo (Vasco)
GOLS: Vegetti (contra), aos 42′ d0 1º T e Guga, aos 41′ do 2º T (Fluminense) / João Victor, aos 24′ do 1º T (Vasco)

VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Luiz Gustavo (Lucas Freitas) e Lucas Piton; Hugo Moura (Paulinho), Mateus Carvalho (Adson) e Tchê Tchê (Sforza); Rayan, Nuno Moreira e Pablo Vegetti. Técnico: Fernando Diniz

FLUMINENSE: Fábio, Guga, Thiago Silva, Juan Freytes e Renê; Hércules (Riquelme), Martinelli, Lima (Ganso) e Jhon Arias; Serna (Paulo Baya) e Everaldo (Ignácio). Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Esportes

O post Fluminense vence o Vasco e se mantém no G4 do Brasileirão apareceu primeiro em MATO GROSSO NEWS – PANTANAL WEB TV.

FONTE : MatoGrossoNews