ANA CRISTINA VIEIRA
DO REPÓRTERMT
Em entrevista exclusiva ao , a diretora cinematográfica Marithê Azevedo e a atriz Letícia Sabatella comentaram sobre as gravações do filme Religare em Mato Grosso, que começam amanhã, sábado (24), e seguem por cerca de cinco semanas em diversas locações no Estado.
O longa-metragem traz um drama social contemporâneo que vai contar a história de três mulheres, cujas vidas se entrelaçam numa mescla de resistência, cura e reconexão com a terra. Segundo a diretora, os caminhos das personagens se cruzam em meio a conflitos indígenas, exploração ambiental e a busca por um novo equilíbrio entre progresso e tradição.
Letícia Sabatella, que vive uma das protagonistas do filme, já está em Cuiabá e visitou a comunidade São Gonçalo Beira-Rio para conhecer a artesã, artista popular e incentivadora da cultura tradicional ribeirinha, Domingas Leonor da Silva, que será sua mãe nas telas.
O longa, com roteiro original e direção de Marithê Azevedo, direção executiva de Duflair Barradas e Gisela Magri, e produção da Latitude Filmes, foi selecionado pelo Edital Ruth de Souza, que promove, amplia e estimula a participação de mulheres na direção de filmes brasileiros.
Confira trecho da entrevista:
Assista ao bate-papo completo:
FONTE : ReporterMT