domingo, 25, maio , 2025 06:00

Projeto que autoriza TJ a contratar mais 100 servidores é aprovado

APARECIDO CARMO

DO REPÓRTERMT

O Tribunal de Justiça foi autorizado pela Assembleia Legislativa a contratar mais 100 servidores, que atuarão no Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias. Os profissionais atuarão ao lado dos novos dez juízes que também tiveram a contratação autorizada pelo Legislativo Estadual na sessão da quarta-feira (21).

Conforme o estudo do Tribunal de Justiça, o impacto orçamentário dessas contratações chega a mais de R$ 6 milhões em 2025 e ultrapassando os R$ 8,9 milhões em 2027.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com o documento, o Poder Judiciário de Mato Grosso tem os recursos financeiros e orçamentários necessários para implementar os custos para a nomeação de 40 desses 110 profissionais. Os demais profissionais deverão ser contratados após novo estudo orçamentário antes da realização do concurso público.

Conforme a proposta encaminhada pelo Judiciário e aprovada pelos deputados, serão criados: 10 cargos de assessor técnico jurídico; 10 cargos de assessor de gabinete 1; 10 vagas de assessor de gabinete 2; 40 cargos de analista judiciário; 20 cargos de técnico judiciário; 8 funções de confiança de gestor judiciário; uma função de confiança de gestor-geral do Núcleo de Justiça 4.0; e uma função de confiança de gestor administrativo 3.

LEIA MAIS – Deputados aprovam projeto que cria 10 novos cargos de juízes em MT

Com as dez vagas abertas para juízes, tem-se o total de 110 novas vagas.

FONTE : ReporterMT